quarta-feira, 3 de julho de 2013

TOMADAS DE DECISÕES SÃO TÃO DIFÍCEIS - DEIXA DEUS SER DEUS NA SUA VIDA!

No dia 28/06 foi ministrado pelo Pr. Francis Bincoleto a palavra de abertura de um culto inesquecível, veja!

Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece.
O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.
Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.
Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?
Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?
Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Cantai alegres, vós, ó céus, porque o SENHOR o fez; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as suas árvores; porque o SENHOR remiu a Jacó, e glorificou-se em Israel.
Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;
Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;
Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;
Que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios.
Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado.
Isaías 44:1-28

LOUVOR

Ministério Levítico


PALAVRA DE DEUS

Ministrado pelo Pr. Lucas a palavra de Deus foi:

Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.
E era Abrão muito
rico em gado, em prata e em ouro.
E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do SENHOR.
E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.
E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;
Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.
Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR.
Gênesis 13:1-18

Deus chama Abrão da terra de onde ele habitava e pedi para que vá ao lugar que Ele mostraria! Você iria hoje se o Senhor te pedisse?
De repente eles (Abrão e Ló) começaram a perceber que não dava mais para ficar juntos!
Então Abrão disse: Oh vamos fazer o seguinte você vai para uma direção e eu vou para o outro.
Para onde você iria?
Então Ló diz vou para aquele lado..então Abrão foi para o lado oposto.
Deus sabe tudo o que Ele vai fazer amanhã!
Então Abrao se lembra daquela voz do capítulo 12 de Gênesis!
Então o Senhor diz pode se preparar.. arruma tuas coisas e vai porque eu tenho tudo certo para você!
Deus não tem um lugar de conflito para nós!
Então vai porque onde você estiver eu estarei com você, porque onde você pisar a planta dos seus pés será teu por herança!
Não era fácil ir para o lugar que Abrão foi.
Deus tem o meu lugar, porque a minha guerra não é contra carne nem contra o sangue, mas contra o diabo!
Porque Abraão foi chamado pai da fé? Você já parou pra pensar?
Muitos de nós estamos vivendo os flagelos do deserto. Então o Senhor nos diz:
- Pode ir porque quem te garante SOU EU!
O que nos parece bom nem sempre é bom! O que parece complicado nem sempre tem um fim ruim..
Eu sou o portador da promessa e você também!
Deus quer ver a tua atitude e o seu coração no momento da prova!
Deus quer sondar e esquadrinha o nosso coração e Ele vai ver o que está dentro de nos.. e o que tiver dentro de mim e de você será a resposta!!!
Todas essas dificuldades vão passar.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde iaHebreus 11:8

Olha irmão eu acho que Abraão já via as coisas futuras! Porque Deus conversava com ele.
Deus tem promessas para a nossa vida e através da nossa vida! E a melhor promessa é a Nova Jerusalém e estarmos junto com o Senhor. O deserto é o lugar que Deus preparou para nós sim, mais um lugar de milagres e grandes experiências.
Abrão não estava preocupado se todos estavam preocupados se todos iam ficar satisfeitos com sua escolha, ele estava preocupado em fazer a vontade de Deus, em ouvir a voz do Senhor.
Nós somos benditos no Senhor, na chuva, no deserto..
Nós só vamos escolher a melhor opção se estivermos em comunhão com o Senhor, com o coração aplicado Nele!
Não tenha medo de lutar, não tenha medo de guerrear as suas guerras, não tenha medo!

Do que nos precisamos hoje?

De uma porção de fé? De ousadia? De uma coragem que Abraão tinha?... Eu vou te dizer o que nós precisamos!

Hoje o que nós precisamos é ter um ouvido sensível em ouvir a voz de Jesus!

Pr. Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário