terça-feira, 16 de julho de 2013

Culto em Dose Dupla - Vigília

No dia 05/07 aconteceu um lindo culto na Igreja Cristã Moriah porque o Lindo o Cheiroso estava lá, Jesus, o Grande! Confira.

ABERTURA
Ministrado pelo Pr. Francis o Senhor nos disse:

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.

Lucas 19:1-6

LOUVOR
http://www.youtube.com/watch?v=4sch1XDYukA

PALAVRA DE OFERTA
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:8-10

Zaqueu cobrava impostos, e quem era cobrador de impostos não era amigos de muitos, o pessoal não gostava muito dele, inclusivo os judeus.
A acusação era terrível, vamos pensar uma coisa se Jesus falou que ele também era filho de Abraão então ele conhecia os mandamentos do Senhor.
Porque será que ele resolve tomar uma atitude de devolver aos pobres o que ele tinha roubado. Ninguém pediu nada para ele resolver.
Zaqueu percebeu que o dinheiro não lhe trazia alegria, amor, comunhão com a família, não tinha uma vida plena.
Quem falou com Zaqueu, quem você acha que constrangeu o coração dele para fazer isso?
Na hora de você oferta quem fala com você?
É a razão? É as contas? Os problemas?
Se eu não colocar nas mãos de Deus para ser multiplicado na minha vida, eu vou colocar nas mãos de quem?
Quem fala com você?

PALAVRA DE DEUS
Ministrado pelo Pr. Alexandre o Senhor falou tremendamente conosco e falará com você também!

Pr. Francis Bincoleto e Pr. Alexandre

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.

2 Samuel 9:1-3
Sabemos que Jonathas tinha um filho por nome de Mefibosete que era aleijado dos ambos os pés.

A palavra de Deus ela nós relata que por vontade divina levanta Davi como o rei.
*O pastor fazer um breve relato de toda a história de Mifobosete.
Deus pega os menores para confundir os grandes!

A palavra de Deus diz irmão que essa mulher agora ela tropeça e deixa o menino cair e fica aleijado e é levado ao Lo-Debar.
Deus tem as maneiras de trabalhar na minha e na sua vida. Hoje talvez você possa ter entrado pensando estou aleijado, sem honra, sem aquilo que Deus me prometeu, mas nessa noite o Senhor vai te colocar em pé e o nome Dele vai ser glorificado!

Talvez você tivesse planos na sua vida, e muito talvez não se cumpriu.
É noite de você se colocar de pé, mas pastor eu não tenho força, não  tenho mais ânimo!
Ainda que te quebrem as suas pernas, ainda que te tenham levado para essa terra(Lo-Debar), hoje ainda você vai ter um encontro com o rei.

A palavra de Deus diz que Davi se lembra das promessas da palavra que ele tinha dito a Jônatas.
Para que serve uma pessoa aleijada de ambas as pernas? Assim foi que o servo Ziba estava tentando fazer o rei Davi entender, mas não funcionou!

O que é seu é seu ninguém toma!
Quando Mefibosete entra na presença do rei grande é o que o rei faz para ele, foi tratado como filho.
A partir de hoje você, a tua família e os teus servos vão plantar vão colher nessa terra que estou te tando disse Davi, e é isso que o Senhor está nos dizendo!

A primeria coisa que o Senhor nos diz é: Cade você que Deus te chamou para uma grande obra? É você mesmo que Jesus pergunta!!!

Mas pastor eu to aleijado, ta aleijado coisa nenhuma! Você esta se paralisando, você está enterrando, por que irmão? Jesus está mandando você ficar de pé! Você não está aleijado você está se enganando!
Deus tem um banquete preparado, não adianta se você não acredita em Jesus não dá irmão é difícil!

Deus dá para quem vai zelar, para quem tem corajem, para quem vai, independente das pedras e das palavras, Deus só dá para quem tem corajem para fazer!  Louvado seja Deus!

Jesus morreu por você e por mim! Nós eramos aleijado antes de conhecer a Jesus, mas hoje o Senhor tem nos colado de pé, fortalecido nossas pernas, agora você e eu precisamos andar!
E sabe o por que muitas coisas na sua vida não tem dado certo? Porque o Senhor está te chamando a sua Presença e você tem corrido, tem recuado! Levanta-te Jesus está contigo para te dar a vitória, Ele não te abandonou!

Tem vários desertos. Tem deserto que eu caminho, que eu quero entrar nesse deserto, quero entrar aqui e quero morrer aqui, esse sou eu, porque eu tenho essa liberdade de escolha. A outra é quando nos lançam para o deserto, deixa a gente no deserto é outra coisa! Agora a terceira é quando nós somos levandos por Deus ao deserto, lugar de deserto é para você crescer, quando Deus te leva ao deserto é para você aprender, é para você ter experiência com Ele, para ninguém quebrar as tuas pernas facilmente ,porque as tuas pernas estarão firmes, musculosas para você marcha, glória a Deus!

Saul foi rejeitado por Deus, não teve jeito, o homem era uma benção, era comunhão com Deus, mas quando começou a fazer todas as besteiras, Jesus tirou a graça, tirou o Espírito, tirou tudo!
Ai levantou aquele menorzinho (Davi), Saul virou um bicho!

Quando Deus quer levantar levanta! Quando Ele quer abater Ele abate! Quando Deus quer mudar cativeiro Ele muda! Quando Ele quer colocar você lá no alto, Ele coloca!
 Eu não tenho o direito de querer dar uma forcinha para Deus, eu não posso querer me lançar sem o Mestre estar autorizando, porque certamente vamos nos enrolar todinho, mas quando o mestre te aprensenta sai da frente porque você passa e passa cantando o hino da vitória!

Irmão sai desse deserto, sai de Lo-Debar, esse lugar não é para você! Te levaram para aí, para você não sofrer. Ainda com aquela deficiência quando ele se apresentou ao rei ele recebeu todas as honras que um rei, um príncipe pode receber!
A primeira honra que ele recebeu foi se assentar a mesa junto do rei todos os dias, comendo e bebendo do melhor, reconhecido, reverenciado. Deus tem isso para você! Você acredita nisso!
Rompa em fé irmãos, quer vitória? Rompa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário