terça-feira, 16 de julho de 2013

Culto de Déboras - 04/07

PALAVRA DE ABERTURA

Ministrada pela irmã Jaqueline a palavra que o Senhor nos diz é:
 
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.Romanos 8:26
 
Chegamos na presença do Senhor arrasadas, com tanta dor que muitas das vezes que não conseguimos dizer nada. A boa notícia é que o Espírito Santo nos conhece e intercede por nossas vidas!
 
Irmã Jaqueline Oliveira
 
LOUVOR
 
http://www.youtube.com/watch?v=qx085avEyHU
 
SHABEACH MULHERES
 
 
 
PALAVRA DE OFERTA
 
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
2 Reis 4:1-4
 
Jesus nós pergunta: Como posso te ajudar? O que você tem?
Essa mulher disse: Eu não tenho nada e muitas das vezes nós dizemos isso a Deus!
Então o profeta do Senhor sabia que ela tinha algo e então ele ordena traga!
Então o Senhor nós diz o que você tem? Traga-me entregue!
Talvez você pense é tão pouco, mas entregue que o Senhor ira multiplicar.
Detalhe a palavra de Deus ainda fala que Eliseu falou pedi as vasilhas emprestadas e não diga a ninguém o porquê! Fique quietinha!
Deus derrama a medida certa para fazer o milagre!
 
Palavra de oferta ministrada pela Pra. Lúcia
 
OFERTA DE LOUVOR
 
Grupo de Louvor Cântico de Sião
 
MINISTRAÇÃO DE DANÇA LIVRE DA IRMÃ ANA OLIVEIRA
 
 
 Lenços de adoração
 

Irmã Ana Oliveira
 
Todas prostadas ao Senhor Jesus Lindo!
 
PALAVRA DE DEUS
 
Ministrada pela Pra. Silvia Bincoleto a palavra de Deus foi tremenda, confira!
 
E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Daniel 6:1-7
As Déboras se destacam!
O nosso inimigo procura motivos para nos acusar! Eu sou fiel a Deus! E você?
Eles estavam procurando uma estratégia. Enquanto estavam mexendo com as coisas dessa terra beleza, mas não mexe com o meu Deus!

Tudo o que eu tenho está nas mãos do meu Deus!

Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:8-10
 
Daniel orou! Não pare de orar! Daniel tinha um motivo para orar, você tem motivo para orar?
Uma sentença foi lançada contra mim! Então eu vou orar, porque Daniel na verdade tinha um motivo a mais para orar.

Eu preciso de mais fé!
A oração nos encoraja!
 
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Daniel 6:11-22

O Senhor fechou a boca do leão!
Quer viver o sobrenatural, começa convocar o sobrenatural.

Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Daniel 6:26-27
Foi por causa de Jesus que estamos aqui!
 
Pra. Silvia Bincoleto
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário