quinta-feira, 2 de maio de 2013

Café de Pastores.







·         Ser pastor.
Ser pastor é uma benção e desejar isso, é entender o propósito da vida de Cristo nas nossas vidas.
Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. 
1 Timóteo 3:1
Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 
2 Timóteo 4:6-8


·         Precisamos dar bons testemunhos! Precisamos dar exemplo!
Muitos querem apenas aquilo que os outros têm.
Falar de cruz aos pastores é falar de dores, desabafos; coisas que não podemos falar às ovelhas.
Somos pastores, diferentes dos assalariados: temos um chamado divino.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; 
João 10:11-14
Muitos almejam o episcopado por causa do status; querem fama e poder para si mesmos.
Deus leva homens brilhantes à Babilônia para evidenciar o poder Dele.
Ele fez assim com Daniel e fará com outros homens escolhidos por Ele.

·         Pastores precisam de amigos.
“eis-me aqui; Deus pode contar comigo até aqui”...
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. 
Romanos 9:16
Na verdade, tenho obrigação de fazer algo por Aquele que me deu tudo!
Deus espera mais de cada um de nós, pastores.
Ele espera doação total!

Pr Francis – Café de Pastores
Igreja Apostólica Betel Elion em 06 de Abril de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário