terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deus se importa com você!



E Deus ouviu o clamor do povo Dele!!!

Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.
Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus.
Pois agora o clamor dos israelitas chegou a mim, e tenho visto como os egípcios os oprimem.

Êxodo 3:7-9


Deus está ouvindo e vendo tudo o que nos acontece.
A bíblia diz que Deus levanta um homem para libertar o Seu povo.
Moisés, por 5 vezes tenta se esquivar desse chamado mas, Deus o tinha escolhido.
O homem sentia medo! Estava escondido há muito anos e agora, tinha que voltar e  se apresentar ao faraó.
Ele tinha um passado do qual não queria se lembrar mas, deus sempre nos leva de volta para que haja cura e salvação.
Deus avisa Moisés de que estaria com ele em todo o tempo.
Se Cristo comigo vai, eu irei!!! Assim diz a letra da canção.
Deus, o próprio Senhor estava afirmando que iria com Ele. Se Deus está conosco, podemos ir pois Ele é a nossa garantia.
Moisés ainda questiona à Deus dizendo: Quem sou eu para ir?
A questão não era quem Moisés era mas, sim, quem Deus é.
Quando questionado acerca do Seu nome, Deus diz: Eu sou o que sou!
Deus não estava dizendo: Eu estou e sim, Eu sou!
Ser é uma condição de existência, de vida, segundo o dicionário.
A própria vida estava chegando aos israelitas no Egito. A própria existência estava entre eles! Aleluias!
Agora, aqueles que já não eram, voltariam à sua verdadeira existência pois Deus estava se revelando à eles outra vez.
Deus está levantando libertadores em toda a terra: esse é o peso do seu chamado.
Deus está ainda hoje te chamando e dizendo: Moisés, João, Rodrigo, Maria, Alessandra... Vá e liberte o meu povo!
O Deus que fala por meio da sarça ardente te chama.
Você consegue ouvir essa voz???

Pra Silvia Bincoleto
Culto da Família - 08 de Setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário