segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dia especial na sala de juvenis.



De acordo com a história literária universal, muito poetas morriam de tristeza.
Falamos sobre a solidão dos jovens e suas causas.
Como sugestão de aula, fizemos poemas sobre a vida e o momento de cada jovem, retratando seus momentos de solidão.
Ficamos surpresos com tanta criatividade.
Aqui vão alguns poemas:

No decorrer do tempo, pude observar
tudo muda, tudo passa
e Ele ainda está lá

Passam dias, passam anos
passam horas e minutos
me escondo, me afasto
e assim confundo tudo

Como pode me amar
sendo eu tão infiel?
um dia estou como sal
no outro estou como mel;

Só posso agradecer
por graça me dar
pois assim faço o que eu amor
"estar em Teu altar"
(Kaira Calabraro)

Quando penso no amanhã, meu coração se aperta.
Ao pensar que logo tudo o que eu fiz ou que conquistei, se acabará, sumirá como um grão de areia,
que no vento é levado sem saber ao certo qual será o seu destino,
perdido, confuso, sozinho...
(Lu Ferreira)

Às vezes paro pra pensar na minha vida
Aonde eu estou e aonde vou chegar
olho para trás e penso:
"Senhor, aonde fostes me resgatar?"

Tu fostes aonde nenhum homem foi
Tu me destes o que ninguém jamais deu.
e no meio da confusão da minha vida
Quem fazia a grande confusão era somente eu

Porque o Senhor sempre foi muito claro em suas palavras
"Vinde a mim todos vós que estais cansados que Eu vos aliviarei
Cansada eu estava mas, não tinha coragem
de chegar diante de Ti

Mas, por mais que andemos errantes o pai diz
- Filha, a minha vida por você eu dei;
não temas, sei o quão você está suja
Mas também, sabe quanto tempo eu lhe esperei?

Eu sem hesitar disse sim!
Hoje eu sou feliz, pois
Cristo vive em mim...
(Carola)

Juventude de Moriah
É preciso despertar
Que existe um Deus de amor
Que morreu pra te salvar

Era rei e se fez pobre
E na terra habitou;
E sofreu terríveis dores
Só porque Ele amou.

Foi criança e foi moço
viveu assim como você;
Teve frio e solidão
Que só fez o amor crescer.

Não despreze o que Ele fez
tenha sempre em sua mente
Que por amor a Ti
Faria tudo novamente...
(Pra Silvia)

Eu não me lembro de ser só
Com alguém, sempre estou interagindo
eu me lembro de ser só
Quando eu estou dormindo.

E mesmo quando estou dormindo
Toda hora fico acordando;
ou é meu irmão que fala dormindo
ou é meu pai que está roncando.

Não que minha vida seja fácil
como comercial de margarina
mas, às vezes me sinto só
quanto percebo que caí na rotina.

E quando caio na rotina
ei paro pra pensar
procuro não ficar parado
pra da rotina me livrar.
(Bruno Trindade)

Quando estou indo pra igreja
esqueço de toda a solidão
Tenho amigo, um irmão:
Jesus, meu amigo do coração.
(Biel)

Carros passam, pessoas correm
Relógios marcam atrasos;
correria é o que mais define
o nosso dia a dia

Com sentimentos incertos
emoções à flor da pele!
Deixamos passar aquilo
que deveria ser prioridade.

A vida com essa continuidade
perdemos com os amigos
toda a intimidade
e a magia da nossa união

Saudades de quando o mal
se escondia embaixo da cama
brincava até escurecer
ou até a minha mãe aparecer.

Hoje com ânimo e planos
com a alegria e felicidade
vemos atrás de tudo
aquilo que sempre buscamos.
(Angela Alves)

Deus da minha vida, fica comigo
porque eu só sei ficar com você.
Porque eu te adoro todo dia
Eu sei falar que eu te amo, muito, muito...
(Thiago Lima)

Os jovens da minha sala
São diferentes e especiais;
cada um com qualidades
que sempre me surpreendem mais.

O Lucas é espontâneo
fala o que vem à mente;
a Kaira sempre engraçado,
que alegra sempre a gente.

O Luiz tem um sorriso
que me alegra só de olhar
A Bia é tão eficiente
sempre pronta a trabalhar

O Thiago evangelista
veio amo mundo pra ganhar
muitas almas pra Jesus
e o Biel vai ajudar!

A Carol vai ter bebê
O "Carolinho" está chegando!
A Tamyres, tão sincera
já chegou nos conquistando.

O Danilo, sempre dançando
mesmo quando vai falar
E a Bruna, observando
tudo o que pode mudar...

E a Ângela que chegou,
com um olhar me conquistou;
e hoje estou vendo o Bruno
que a té a lição, terminou...
(Pra Silvia - professora dos juvenis)

Os demais poemas etão aguardando autorização dos autores para publicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário