segunda-feira, 23 de abril de 2012

70 anos do Círculo de Oração

Um evento marcou esse momento histórico na vida dos Cristãos.
A solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, na noite do dia 16 de Abril.
Em fevereiro foi promulgado o projeto de lei da vereadora Noemi Nonato que tramitava pela Câmara desde 2011 que altera a Lei 14.485 para incluir no Calendário Oficial da Cidade “O Dia do Circulo da Oração”, a ser comemorado no dia 6 de março.
Nesta ocasião foram homenageadas 55 pessoas com o prêmio Albertina Bezerra Barreto.


Na historia das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que já completou 68 anos. O trabalho fundado em Recife no dia 06/03/1942 – Pernambuco, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, falecida no dia 14/08/2008, aos 94 anos - hoje abrange todo o Brasil em várias denominações e se expandiu também em outros paises como Argentina, Estados Unidos e Japão.


A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi à maneira pela qual Deus se utilizou para chama – lá a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava e os especialistas pelos quais foi consultada deram lhe apenas oito anos de vida. Com fé no medico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de casa amarela, para ajuda – lá em oração. Sete irmãs se prontificaram, foram Elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Marcaram a primeira reunião para o dia 06 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na igreja do Senhor: o CÍRCULO DE ORAÇÃO.
E cumprindo – se a promessa de Deus na vida da irmã Albertina sua filha Zuleide cresceu, andou e viveu até aos 49 anos de idade.

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um circulo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei – me da mensagem e disse: - "vamos circular os céus com as nossas orações”. 


Desde o seu inicio o Círculo de Oração, é semelhante a um exercito em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxilia – lá na peleja contra o mal.


A convite da irmã Nadir Ribeiro que trabalha no escritório da vereadora, estivemos ali presentes nesse momento tão especial.
Falar sobre oração é algo que move nossos corações.
Cada testemunho, cada palavra levada ali pelas missionárias que completam tantos anos no círculo de oração, nos encorajaram a avançar e orar mais.
As palavras ditas pela vice Prefeita, Alda Marco Antônio nos emocionaram de sobremaneira pela forma como falou das mulheres guerreiras que cuidam dos seus filhos e trabalham para o sustento de seus lares.

Que a Nação Brasileira se levante em oração. Seremos mais fortes. Veremos salvação!

Câmara Municipal de São Paulo






Pb Elisangela Monteiro e Prs Rogério e Claudiana Helfstein


Vereadora Noemi Nonato, proponente da sessão solene





Nenhum comentário:

Postar um comentário