segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sou Moriah de Deus!



2Cr 36:11-21
O homem sempre acha que tendo um pouco de entendimento já é dono de si e não precisa de mais  ninguém.
Quanto mais Deus alertava, mais o povo pecava contra Deus.
Não estamos na casa de Deus pelo fato de não termos mais nada importante para fazer.
Servimos à Ele integralmente. Mesmo que que não tenhamos o que comer ou vestir, ainda assim o servimos. Nada muda!
36:15b - porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. 
Deus está criando em sua vida um caminho de retorno para Ele.
Você vai dar de cara com o seu Deus! 
Deus não leva ninguém para o cativeiro para a morte e sim para a Sua glória. Para ver a sua glória.
Hoje é dia de Deus nos restaurar.
1Co 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 
Somos Moriah: o monte da habitação de Deus!
Quando o templo ficou exposto em Jerusalém, os saqueadores vieram e roubaram seus utensílios.
Se seu templo ficar exposto, aberto, o diabo vem e rouba seus pertences (talentos, preciosidades).
É tempo de Deus levantar seu ministério, não como você quer mas, como Ele quer.
Salmo 137
Junto dos rios de babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.
Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.
Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.
Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha?
Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.
Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.
Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.
Ah! filha de babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.
Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. 
Salmos 137:1-9

Quando a gente não obedece, tem que cantar em terra estranha, obedecendo à vontade dos nossos opressores.
Esdras: 1 Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. 
Esdras 1:3

Deus tem o controle de tudo em suas mãos.
A cada dia diga: "este é o dia que o Senhor fez para me abençoar!"

Isaías 45:1-5 
Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.
Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; 
Isaías 45:1-5 

Quem dentre vós quer voltar ao lugar da habitação de Deus?
Somos a nova habitação do Altíssimo. Moriah escolhido por Ele.
Um dia, o Templo de Salomão foi erguido sobre o monte e hoje, Deus está levantando templos pra Ele no mesmo lugar.
Seja habitação do Senhor.

Palavra ministrada pelo Pr Francis.
05/02/2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário